segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boa tarde!

A minha falta de tempo é crónica. nem a pausa nas atividades letivas consegue mudar isso.
Enquanto espero a chegada do compasso, arranjei uns escassos minutos, para partilhar uma preocupação. Li num jornal, semanal, que Angola e Moçambique não tinham ratificado o acordo ortográfico. A ser verdade (há muito aprendi que não é por ser publicado em jornal que um facto passa a verdadeiro), como fica na prática, a aplicação do acordo?

Não sou grande fã do acordo (aos poucos vou-me habituando a algumas coisas, outras não me entram), mas se for obrigatória a ratificação, como voltar atrás agora? Nesta data, parece-me mais difícil voltar atrás do que continuar o processo...
Quanto a mim, enquanto existir o Lince, tenho o problema resolvido...
Sei que já foi comentado este tema, mas com a alegada falta de tempo, é mesmo só esta a preocupação que tem andado no meu espírito e, por isso, a única que posso agora partilhar.

Bom recomeço de aulas.

Albertina

Sem comentários:

Enviar um comentário